eu sou YHWH; e este é o meu nome

outubro 24, 2013 Sem comentários »
eu sou YHWH; e este é o meu nome

Ao ler o texto abaixo veja que foi tirado da bíblia, o importante para você saber, é que tiramos o termo senhor, e colocamos o nome do deus dos hebreus, sabendo que nós estamos colocando o nome do eterno, o qual foi tirado das escrituras, então, para não continuamos no erro que o homem fez, devemos corrigi-lo, e para corrigi-lo temos que tirar o Ultrajante, ofensivo e blasfemo titulo ou termo, e colocar o nome verdadeiro, que devemos dar a gloria que é devida, só assim estaremos oferecendo a verdadeira oferta, Gloria, Honra e  Magestade, como podemos ver no texto a seguir Baal era um deus  que tinha bastantes seguidores, este Baal sempre é mencionado na bíblia.

Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o (YHWH) é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do (YHWH), e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.
Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo.
Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do (YHWH); e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.
E disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos bezerros, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, e não lhe ponhais fogo.
E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio-dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito.
E sucedeu que ao meio-dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.
E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.
E sucedeu que, passado o meio-dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.
Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do (YHWH), que estava quebrado.
E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do (YHWH), dizendo: Israel será o teu nome.
E com aquelas pedras edificou o altar em nome do (YHWH); depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.
E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó YHWH  DEUS DE ABRAÃO, DE ISAQUE E DE ISRAEL, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
Responde-me, (YHWH), RESPONDE-ME, PARA QUE ESTE POVO CONHEÇA QUE TU ÉS O (YHWH)  DEUS, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do (YHWH), e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: SÓ O

(YHWH)  É DEUS! SÓ O (YHWH)  É DEUS!
E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.
1 Reis 18:21-40

NÃO SEJA ARROGANTE E INCLINA OS SEUS OUVIDOS, E OUÇA, AGORA É HORA DE VOCÊ SAIR DO ENGANO.

 

NÃO ESTOU PEDINDO PARA VOCÊ DAR CRÉDITOS PARA A MINHA PALAVRA, MAS SIM, PARA A PALAVRA SANTA, A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DO ETERNO YHWH, E DO FILHO DE YHWH, SÓ ASIM VOCÊ NÃO SERÁ ENGANADO.

 

Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca. Salmos 78:1

Escutai, e inclinai os ouvidos; não vos ensoberbeçais; porque o YHWH falou: Jeremias 13:15

Ouvi isto, vós todos os povos; inclinai os ouvidos, todos os moradores do mundo, Salmos 49:1

Inclinai os ouvidos, e ouvi a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso. Isaías 28:23

Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Deuteronômio 32:1

Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. Isaías 55:3

Deixe uma resposta


oito − 1 =

Switch to our mobile site

Central Blogs