O LIVRO DE ENOQUE

outubro 31, 2011 49 Comentários »
O LIVRO DE ENOQUE




Leia o livro de Enoque, em PDF O LIVRO DE ENOQUE

49 Comentários

  1. Adriano 4 de setembro de 2014 em 1:38 - Responder

    muito bom esse blog, muito informativo e proveitoso, o problema eh alguns ignorantes comentarem coisas que nem sabem nem querem aprender, mas isso também eh normal que Deus abençoe a todos e principalmente o autor do blog.
    gostaria de ter acesso ao livro completo de Henok. apaz.

  2. Marcel Phillip 1 de setembro de 2014 em 20:16 - Responder

    lembresemse que a palavra do Senhor diz que as perguntas seriam respondidas

  3. Marcel Phillip 1 de setembro de 2014 em 20:15 - Responder

    irmãos preocupense em ser salvos primeiro os misterios pertencem ao Senhor e ele disse em sua palavra que as perguntas seriam respondidas

  4. Douglas 30 de julho de 2014 em 19:57 - Responder

    Pelo que foi escrito em uma boa parte do livro de Enoque, ele deixou claro a vivencia e a chegada de novos espirito, os quais ajudariam a evoluir o planeta Terra, Deixou claro a chegada de Jesus, Em uma grande parte das escrituras de Enoque para quem conhece e já leu o livro “Os Exilados de Capela” vai saber que ele falou de uma nova era, esses exilados vieram a nós como para aperfeiçoamento espiritual, por não conseguirem continuar seguindo seu planeta capela, eles que deram o impulso para que nosso planeta começasse nossa evolução, e ele deixa claro mais no final do seu livro, que chegará um momento que só espiritos esclarecidos, e iluminado viveram no planeta, isso seria na hora da regeneração, o que já começou a acontecer.

  5. kdu cesar 20 de julho de 2014 em 2:34 - Responder

    Muito interessante será quando o céu se abrir,e dele sair uma imensa nave espacial,em forma de cidade e dela sair um ser parecido com os homens e disser:Eis aqui a Jerusalém celestial que desce do céu.
    Quero estar vivo para ver até onde vai a fé e o crer do homem….

  6. Yahshurun 14 de julho de 2014 em 14:11 - Responder

    http://WWW.verdadeironome.com.br

    Esta contem os escritos do Fraguimentos de Qum’ram – Mar Morto não passou por roma

  7. ROBERTO CARLOS DA SILVA 12 de julho de 2014 em 0:17 - Responder

    As coisas encobertas são para o Senhor,nosso Deus;porém as reveladas são para nós e para nossos filhos,para sempre,para cumprirmos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29.

  8. Intruder 20 de maio de 2014 em 1:13 - Responder

    A maioria dos Cristãos ou se converteram a Babilônia através do paganismo de Roma ou se tornaram reféns das sociedades obscuras do protestantismo. O Reino de Deus não é esse mundo. Ninguém vai viver no céu. O Plano de Deus é o homem aqui na Terra, que será refeita. Inferno é sepulcro (extinção). Parem de obterem conhecimento pelo que lhes engravidam aos ouvidos. Leiam e estudem as escrituras. Ela fala a cada um pelo Espírito Santo. Religião é um engano do inimigo. Saiam dessa armadilha

  9. rodrgo 18 de maio de 2014 em 2:46 - Responder

    foi respondidas muitas das minhas perguntas lendo o livro de enoque,agradeço ao rei da paz por tudo. ” A mente que se abre a uma nova ideia já mais voltara ao seu tamanho original” Albet Einstein.

  10. Fabrício 23 de abril de 2014 em 10:59 - Responder

    SE querem mesmo saber a verdade sobre ENOQUE leiam o livro A PÉROLA DE GRANDE VALOR.

  11. António West 21 de abril de 2014 em 14:59 - Responder

    è de dizer que achei interessante aos aspectos apresentados por diversas pessoas a respeito da Biblia. mas, tenho uma pergunta a fazer.

    não será possível que estejamos a nos baralhar com os factos? e que não sera a Biblia espirada por Deus? e se for será Deus um mentiroso ao ponto de mentir para seus filhos ou será os filhos que o são?

    mas sabendo que é espirada por Deus. deus de certa forma não deixaria tais actos acontecerem poís a biblia serve para indirectar, repriender e ate mesmo a fins mais altos que não me vem a mente.

  12. MICHEL CARACAS 26 de março de 2014 em 16:30 - Responder

    MUITAS COISAS NOS SÃO ESCONDIDAS, A RESPEITO DO LIVRO DE ENOQUE UM EXEMPLO QUE SEMPRE TIVE CURIOSIDADE É O VERSÍCULO DE JUDAS A SEGUIR “Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos,
    15 para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores contra ele proferiram.Judas.1;14-15″ E AGORA VEMOS A COMPARAÇÃO COM O LIVRO DE ENOQUE A SEGUIR.(Enoque Capítulo 2 “Eis que Ele vem com dezenas de milhares dos Seus santos para executar julgamento sobre os pecadores e destruir o iníquo, e reprovar toda coisa carnal e toda coisa pecaminosa e mundana que foi feita, e cometida contra Ele.” SERÁ APENAS COINCIDÊNCIA OU UMA VERDADE ESCONDIDA? E SE ESCONDIDA, PORQUE ESCONDERAM ESTA VERDADE? PQ ESTE LIVRO NÃO ENTROU NO CÂNON BÍBLICO? OUTRA PERGUNTA QUE MERECE RESPOSTA NÃO?

  13. JOSE HELDER SOUZA VIRA 26 de janeiro de 2014 em 20:03 - Responder

    OLHA , NA REALIDADE A BIBLIA NOS ESCONDE MUITOS FATOS. QUE SÃO INUMEROS A RELATAR, SÃO MISTERIOS QUE ATE HOJE HA UMA LUTA ENTRE A CIENCIA E A HISTORIA.HA CAOS QUE NOS INTRIGAM E NOS DÃO LUZ , UNS SÃO MISTERIOSOS E OUTROS FATOS. MAS NA RELIDADE O QUE O POVO REALMENTE QUE E A VERDADE QUE SE ESCONDE ENTRE ESTES FATOS. A HISTORIA NOS OMITIU MUITOS TEXTOS VERDADEIROS. MUITAS VERDADES FORAM ESCONDIDAS PARA QUE O POVO VIVESSE A MERCE DE UMA VERDADE INVENTADA.NÃO QUERO AQUI JULGAR. MAS ACREDITO QUE DEUS NÃO SO COLOCOU NOE, ABRAAO COMO TAMBEM COLOCOU ENOQUE A DESATAR ESSE NO DA HISTORIA , PARA NOS REVELAR A VERDADE OCULTA NESTA PARIDIGMA QUE E A HISTORIA DA BIBLIA.EU ACREDITO QUE NESTES TEXTOS ALGUMAS VERDADES FORAM ESCONDIDAS PARA QUE OS CRISTÃOS PUDESSEM CAMINHAR SEM TER QUE OS SABER.EVITANDO-LHES ASSIM UMA SUPRESSA MAIOR EM SEU CAMINHO.E HOJE VEJO NESTA MODERNIDADE EM QUE VIVEMOS, QUE A CIENCIA EVOLUI MAIS AINDA E DEVE MOSTRAR TODA A VERDADE QUE ESTA OCULTA NAS PALAVRAS DE DEUS. OU SEJA NA BIBLIA. TIRA DO MANTO ESCURO DO PASSADO A LUZ DA VERDADE E MOSTRA A HUMANIDADE O QUE REALMENTE TEM A NOS MOSTRAR.

  14. Fábio Oliveira 6 de outubro de 2013 em 23:32 - Responder

    Olha…
    Falar dos Apocrifos(ocultos) é como separar a água do mar com um contas gotas em meio a uma tempestade..
    É dificil…
    Então eu digo que, um livro quando é dito por Deus tem que tudo aver com todos os livros, se nao seria como dizer que Deus se engana, que é mentiroso, mas claro que Deus nao é.
    Um livro nao poder dizer uma coisa que o outro condena, ou então nao tem o dedo de Deus…
    E sobre Enoc, faz sim muito sentido o livro de Enoc, mas tem ” FAZER SENTINDO” não é tudo, pois o que tem de mentira por ae que faz sentido, sao muitas..
    Entao tem que ter “pura verdade”..
    Tem que ser bem estudado..
    Bjs amados

    • Leomar Pedrozo 7 de outubro de 2013 em 14:12 - Responder

      Boa colocação Fabio,,, que a paz de YHWH esteja com você.

  15. manoel pereira 31 de julho de 2013 em 22:00 - Responder

    Legal. Gostei. Que confusão… Para chegar a alguma conclusão vocês terão que estudar muito. Comecem por entender o significado das letras que compõem o nome que eles deram a Deus em hebraico.

  16. manoel pereira 31 de julho de 2013 em 22:00 - Responder

    Legal. Gostei. Que confusão… Para chegar a alguma conclusão vocês terão que estudar muito. Comecem por entender o significado das letras que compõem o nome que eles deram a Deus em hebraico.

  17. elaine 29 de julho de 2013 em 1:39 - Responder

    Olá a tdos gostei muito de ler o artigo e todos os comentários sobre enoque estava fazendo uma pesquisa e consegui achar esse livro por aq agradeço pela publicação compartilhada e peço q todos reflitam em qual mensagem ele quis nos deixar e qual a falta esse livro faz para nossa vida?Escrevo isso pq algo inusitado me aconteceu a mais ou menos três dias o nome enoque ficou na minha cabeça logo pela manhã e durou o dia todo, não tenho religião e fui procurar saber quem era logo na genese vi q apresenta talvez um erro de tradução enoque tem genealogia de caim e de sete? Não entendi e não sei ainda o q Deus quer me dizer mas sigo com a pesquisa e peço a Ele orientação agradeçao mais uma vez a todos bjão e q a paz de Deus esteja sempre conosco.

  18. Victor Uchoa 21 de junho de 2013 em 17:27 - Responder

    Incrível o Livro, faz totalmente sentido com os fatos biblicos..

    Gente não se iludam, as pessoas poderosas da terra sempre quiseram influir no conhecimento passado a todos, tenho certeza que o Espirito Santo testifica o que vem dele ou não.

  19. vanessa 21 de junho de 2013 em 16:57 - Responder

    Ola.
    Li vários comentários.
    1- Leiam 1 Jo 5:9-12 se crê em Cristo você tem o testemunho em Si (não precisa de opinião de outros). Quem não crê faz Deus de mentiroso. Portanto EDSON peça a Deus e você nao terá duvida.
    2 – ESDRAS – Leia Dt 18: 9-12 para voce saber o que Deus acha sobre o Espiritismo. Leia tambem Hb 9:27, 1 Co 11:14. Lógico leia 1 Jo 5:9-12 e tenha o testemunho em si.

    3- Para todos os demais Ap 22:18-19.

    O inicio de tudo:
    Jo 8:32
    Jo 14:6
    Gn 1: 26,27
    Jo 1:12,13
    Jo 3:16
    1co 3:16 Rm 8:9
    Rm 8:14-17
    1Jo 5: 9-12

    Ap 20:15
    Ap 21:3-7
    Ap 21:27
    Jo 1:29

    Lembre-se os sinais mostra que Jesus esta voltando. O arrebatamento esta a porta. 1 Co 15:51,52 1Ts 4:13-18 entre outros.
    Que Deus Abençoe a todos.
    O povo perece por falta de conhecimento Os 4:6 Pv 2.

    • Marco Ribeiro 10 de setembro de 2013 em 12:08 - Responder

      vaanessa,o decorar textos e passagens só não adianta .
      Nas escrituras não existe este ensinamento “ARREBATAMENTO” Esta é uma doutrina extra bíblica ,que invadiu as igreja a menos de 200 anos.
      nenhuma dos 3 documentos que tratam das coisas do fim fazem mensão ao tal arrebatamento.(Daniel,Apocalipse e Mateus cap 24) como você sitou o povo perece por falta de conhecimento.

    • Leomar Pedrozo 18 de setembro de 2013 em 0:54 - Responder

      O grande problema é a palavra CRER, a maioria das pessoas não sabem e nem entendem o significado do CRER, “crer não é adorar e sim Acreditar”….

      quando diz nas escrituras: “e todo aquele que crer(ACREDITAR), será salvo”, O MESSIAS NELE ESTAVA A VERDADE E SE VOCÊ CRER NELE TERIA A VIDA, por que veja: Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. João 15:3, por que eles acreditaram…

      • Luiz Carlos 6 de maio de 2014 em 23:53 - Responder

        Impressionante essa observação. O poder do maligno sobre a mente dos homens e tao grande que simplesmente crer e uma tarefa difícil. Agora, aqueles que creem são os que estão a muito tempo inconformados com a injustiça deste mundo. Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos.

  20. eliezer batista macedo ( macieira) 29 de abril de 2013 em 16:31 - Responder

    irmão leomar gigantes existiram sim. as ossadas estão sendo descobertas em israel. muitos poderiam engolir um de nós. shalom. meu novo irmão e amigo.

  21. JORGIANO ASSIS 9 de abril de 2013 em 3:01 - Responder

    O LIVRO DE ENOQUE APRESENTA CONTRADIÇÕES CLARAS COM RELAÇÃO AO GENESES, POIS DEUS NÃO IRIA REVELAR FATOS A MOISÉS,TENDO REVELADO O CONTRÁRIO A ENOQUE.ALÉM DISSO, DEUS NÃO DESIGNOU ENOQUE A NENHUMA MISSÃO, APENAS QUIS POUPÁ-LO DO MAL QUE HAVIA SOBRE A TERRA NO PERÍODO PRÉ-DILUVIANO, E O TOMOU PARA SI.TAMBÉM ARREBATOU A ELIAS,SEU SERVO. RESOLVEU ENTÃO REVELAR A MOISÉS,POSSIVELMENTE POR SER ESCOLHIDO PARA LEGISLAR ISRAEL SEU POVO.E POR SER O ÚNICO HOMEM NA HISTÓRIA A JEJUAR 80 DIAS SEM COMER PÃO NEM BEBER ÁGUA.(VEJA DEUTERONOMIO 9:27).POR ISSO LHE FORAM REVELADOS OS MISTÉRIOS DA CRIAÇÃO.

    • rodrigo 21 de abril de 2013 em 23:39 - Responder

      desculpe, argumento muito fraco…enoque teve visoes reveladas igual as de joão…não contra diz moises….DEUS usa quem ele quer e fala o que ele quer , para quem quer. e usou ENOQUE.

      • Nilton Salles 10 de julho de 2013 em 20:48 - Responder

        Concordo Rodrigo,,,eu li todos os livros de Enoque e realmente o livro de João faz alusão dele do início ao fim!

    • Marcos 24 de novembro de 2013 em 11:54 - Responder

      Amado, aconselho ao estudo dos textos das Escrituras nos originais e poderá confirmar que a assim chamada Bíblia, dá testemunho da veracidade do livro de Enoque, tido como apócrifo somente pelos interesses religiosos do passado.

  22. marlene 19 de janeiro de 2013 em 15:10 - Responder

    Eu acho que Jó e Isaias tinham lido os livros de Henoque. Eu já havia lido a bíblia toda e me deparado com muitas questões que fiquei com muita duvida e o livro de Henoque me ajudou a entender.
    Adorei esse livro! Estou imprimindo ele e espalhando para meus conhecidos lerem.
    Essa questão dos anjos caídos é extraordinária!
    A parábola das vacas que conta do inicio ao fim do mundo! E fantástica!
    Para onde vão os espíritos das pessoas boas e, más que morreram?
    Minha religião ensina que os espíritos ficam dormindo. Eu não consigo acreditar nisso e pensar que Adão, Abrão, Isaac e Jacó. Estariam dormindo a “6 mil anos” quanto tempo perdido! É então porque ao morrer já passamos pelo julgamento?
    E o Samuel que veio falar com Saul. Onde estava o espírito ele?
    Sobre o espírito do nosso senhor quando ele morreu não de discute. Mas onde era o lugar que ele foi e pregou para os mortos antidiluvianos?
    Mas confesso que sei dessas duas possibilidades e não sei a qual esta certa, pois a bíblia também da a entender as duas versões. Isso na parábola do rico e do pobre e na ressurreição de Lazaro. Será que ele estava dormindo e ouviu o Senhor chama-lo ou do céu A gente também houve e vem?
    As pessoas que ressuscitaram com nosso senhor acordaram com o barulho do trovão ou…
    É muita duvida gente!
    Mas prefiro acreditar que nossos espíritos estão vivos e conscientes!!!
    Mas se conseguisse provar a verdade seria bem melhor!

    • davis 28 de abril de 2013 em 16:53 - Responder

      mande uma copia pra mim do livro de enoque

    • Luiz Carlos 7 de maio de 2014 em 0:01 - Responder

      Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Eclesiastes 9:5

  23. Sirius Arimus 1 de dezembro de 2012 em 1:53 - Responder

    o livro de enoque cita passagens curiosas que sugerem que gigantes realmente existiram

  24. paulo 24 de setembro de 2012 em 1:56 - Responder

    paulo diz i corintios tem corpo terreno ha corpo celestial nao sei por que tanta discusao sem aproveito cre somente em jesus e na biblia com 66 livro. esta escrito em joao 5 ;39 esaminai as escritura pois cuidai ter nela a vida eterna e sao ela que de mim [jesus] testefica

  25. edson.'. 22 de setembro de 2012 em 14:52 - Responder

    . Os Espíritos não têm sexo. Entretanto, como ainda há poucos dias séreis um homem, tendes neste novo estado uma natureza mais masculina do que feminina? Acontece o mesmo com o Espírito que tivesse deixado seu corpo há muito tempo?
    R. Não temos de possuir natureza masculina ou feminina: os Espíritos não se reproduzem. Deus os criou pela sua vontade, e se, nos seus maravilhosos desígnios, quis que os Espíritos se reencarnem na Terra, teve de acrescentar para isso a reprodução das espécies por meio das condições próprias do macho e da fêmea. Mas vós o sentis, sem necessidade de nenhuma explicação — os Espíritos não podem ter sexo. (O Céu e o Inferno, de Allan Kardec) Melhores esclarecimento temos em O Livro dos Espíritos, na resposta que Allan Kardec obtém dos Espíritos à pergunta 201:

    P. O Espírito que animou o corpo de um homem, em nova existência pode animar o de uma mulher e vice-versa…!!!

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/o-livro-dos-espiritos/vida-sexual-dos-espiritos/?PHPSESSID=231041e4141e62f728069f815ffd1bbf#ixzz27D6f33L4

    • rodrigo 21 de abril de 2013 em 23:44 - Responder

      NESTE CORPO DE MORTE, somos hospedeiros do espirito doado por DEUS, os prazeres deste mundo não irão para a eternidade, isso orque eles forem, irão também as DORES e fome, DEDUZO que os prazeres que nos aguarda na vida eterna,,,será elevada a trilionesima potencia de bom….eu creiio..

  26. edson.'. 22 de setembro de 2012 em 12:21 - Responder

    Jesus certa vez disse …”essa gente me louva com os labios,mas o seu coração esta longe de mim”mto longe…

  27. ANTONIO ARAUJO 21 de setembro de 2012 em 1:14 - Responder

    Encontramos no Livro de Enoc em contraposição ao “Filho do Homem” ele diz “Filho da Mulher”. No evangelho apocrifo dos Hebreus lemos que o proprio JESUS (xpto) admitiu o sexo do Espirito santo ao usar a expressão “Minha Mãe, o Pneuma Santo”.

    • edson.'. 22 de setembro de 2012 em 14:41 - Responder

      o espirito ñ tem sexo…!!!

      • E=M.C² 4 de dezembro de 2012 em 15:06 - Responder

        kkkk…se torna até engraçado exclamar -”o espirito ñ tem sexo…!!!”.

        Concluindo Edson,com respeito a sua opnião, ela está parcialmente certa. Assim como você entendeu a resposta do ANTONIO ARAUJO, fica também entendido que a resposta do mesmo mencionada refere-se a uma regra da natureza, né.
        Que significa “o espirito ñ tem sexo…!!!.’Porém almas o tem’.E isso é tudo” .

    • edson.'. 22 de setembro de 2012 em 14:47 - Responder

      Após a desencarnação, homens e mulheres continuam, no perispírito, com os órgãos sexuais, mas estes não conservam as mesmas funções que possuíam na Terra. Todos os Espíritos errantes nutrem os sentimentos e emoções inerentes à sua condição. O que não há, evidentemente, é a procriação. Isso só ocorre no plano terrestre, onde as Leis Divinas impulsionam o macho e a fêmea, através do instinto e do amor, a colaborar na criação. Entretanto, a problemática sexual continua, não no sentido terreno, pois todos se encontram desembaraçados do corpo físico; não desaparece, uma vez que é a fonte da vida.

      Como regra geral, o Espírito, ao desencarnar, conserva, na erraticidade, a forma perispiritual da última encarnação. Talvez, por algum condicionamento ou necessidade, o Espírito permaneça na condição de homem ou mulher. Informa o Espírito Silveira Sampaio, na obra O Mundo em que Eu Vivo, psicografado por Zíbia M. Gasparetto, que alguns desencarnados têm extrema dificuldade de mudar qualquer característica física da última encarnação. Todavia, como regra geral, os Espíritos errantes podem manipular o perispírito a seu bel-prazer e de acordo com as lembranças de vidas passadas que mais lhes agradarem…!!!

  28. ESDRAS 1 de agosto de 2012 em 2:15 - Responder

    Pessoal…. quanto mais estudava a Bíblia traduzida do original em ebraico, mais descobria que DEUS não existe, e que nós somos mesmo é um produto oriundo de experiência genética de sêres que aqui estiveram há mais de 20 ou 30 mil anos passados. Ninguém me provou DEUS até hoje. Mas a existência de outros sêres, e híbridos de cruzamentos ainda hoje existentes, SIM.

    • Marcos Willam 30 de agosto de 2012 em 13:10 - Responder

      Meu querido,a própria bíblia prova que Deus existe, em Isaías 40:22 diz “Ele é o que está assentado sobre o CÍRCULO DA TERRA”. Como, no ano 700 a.C., sabia Isaías que a terra era redonda? Os cientistas dos dias de Isaías pensavam que a terra era plana.
      Não descobriram que a terra era redonda até o ano 1519, quando Magalhães navegou ao redor do mundo. Como é que Isaías sabia de algo mais de 2000 anos antes da ciência?
      DEUS é DEUS, é sabedoria , é Criador Ele criou e sabe o que criou e deu inteligencia aso homens para aprender e descobrir …conhecer e estudar…

      O Campo Gravitacional: Jó 26:7, 38:4, 6 – Jó 26:7 “… e suspende a terra sobre O NADA”. Durante o tempo de Jó, era crido que um deus chamado Atlas sustentava a terra sobre os seus ombros! Ninguém acreditava que a terra “pairava suspensa sobre o NADA!” Jó é o mais antigo livro na Bíblia! Foi escrito há mais de 3500 anos atrás! Mesmo quando Isac Newton explicou como a gravidade do sol era equilibrada pela a força centrífuga da rotação da terra em 1687, ele nada acrescentou a esta afirmação científica proferida por Jó. Como é que Jó soube de algo que era IMPOSSÍVEL saber durante os seus dias?
      Nada é impossossível ao Senhor que é Criador de todas as coisas, os homens antigos …sabiam o que Deus se reve-la… e toda a sua criação…

    • Jota 21 de outubro de 2012 em 15:44 - Responder

      Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7:38.

  29. Andre 13 de julho de 2012 em 15:07 - Responder

    Grato Leomar por compartilhar. Estava procurando uma tradução mais adequada e esta parece estar ótima.

  30. egon 17 de junho de 2012 em 9:43 - Responder

    amigo os gigantes são os filhos dos vigilantes( anjos caídos liderados por samyaza e azazel mais conhecidos como nefilins) com as mulheres.
    esse livro relata essa segunda queda de anjos pela luxúria, também fala a respeito de emanuel e também conta o arrebatamento de enoque que conheceu os céus e o descreveu em seu livro.

    um abraço e que a paz de yhwh esteja convosco em nome de emanuel.

  31. Alcir Gugaze Peçanha 13 de janeiro de 2012 em 18:37 - Responder

    olá eu estava lendo livro de Enoque em seu site e parece que aquele de quem ele fala é o EMANUEL pois fala que ele vai trazer a PAZ (CAPITULO 1)

    (CAPITULO 2) Será que ele vai eliminar a parte carnal como o EMANUEL disse:
    A CARNE PARA NADA SE APROVEITA?

    (CAPITULO 6) Pelo que eu entedi Os Eleitos possuirão a LUZ – A PAZ – A TERRA isso tudo
    siguinifica o EMANUEL.

    (CAPITULO 7) Os filhos dos céus era ISRAEL e se juntou com Roma e nasceu estas religiões?
    Isso que eu entendi e você?

    (CAPITULO 9:8) 8As mulheres igualmente têm gerado gigantes.
    9Assim toda a terra tem se enchido de sangue e iniqüidade
    Estes gigantes são as religiões?

    Em fim, acho que Enoque fala do EMANUEL.

    • Leomar Pedrozo 19 de junho de 2012 em 13:20 - Responder

      Olá Alcir Gugaze Peçanha, o Messais nos trouxe a Paz, mas que paz? a paz com o YHWH, pois se você obedece as palavras de YHWH você esta em Paz com ele. -> “Os Eleitos possuirão a LUZ” a Luz, significa Verdade, ele disse: (Falou-lhes, pois, Imänu-Ul outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:1), ele é a verdade do mundo se você acreditar em suas palavra você não andará na mentira.

      • Jota 21 de outubro de 2012 em 15:49 - Responder

        Eu concordo com vc nest linha de pensamento conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

Deixe uma resposta


um + = 3

Central Blogs